Evangelizar, minha obrigação? - 1/2 parte

Posted: sexta-feira, 25 de maio de 2012 by Palavra Sábia in
0

Desde pequena aprendi que não basta dizer que sou evangélica, pois dizer isto nos implica uma determinada atitude, EVANGELIZAR. Evangelho significa Boas Novas, que se refere a ressurreição de Cristo, a salvação da humanidade, a esperança, ou seja, o plano de salvação criado por Deus. Quando abrimos a nossa boca para dizer que somos evangélicos, é o mesmo que dizer que somos anunciadores das boas novas, proclamadores do evangelho. 

Evangelizar não em uma opção. Evangelizar é um mandamento, uma ordenança do Senhor. Jesus antes de subir aos céus disse aos seus seguidores em especial aos discípulos: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Ele não escolheu uma única função para se dedicarem, por exemplo, o Pedro vai orar, o João vai louvar, o Tiago ficara com o ministério de dança, o Mateus com a mocidade e o Felipe evangelizará só os idosos... Não, Ele não fez assim, no livro de Marcos 16 v.15 Ele diz: “Ide por todo mundo...”, ou seja, independente de língua ou nação “...e pregai o evangelho a toda criatura” independente de cor, raça, sexo, idade, devemos pregar o evangelho. Ele não poupou ninguém dessa obrigação! Você é levita? Evangelize! Você é Líder? Evangelize! Você é componente do grupo de coreografia? Evangelize! Você é auxiliar oficial da igreja? Pastor? Diácono? Presbítero? Evangelista? Dirigente de Comissão? Membro? Jovem? Velho? Criança? Homem? Mulher? EVANGELIZE, proclame a salvação, não seja egoísta, a bíblia nos fala que devemos dar de graça aquilo que recebemos de graça, mas somos tão egoístas que guardamos Jesus só para nós, fale de Jesus na sua rua, fale Dele no colégio, fale no trabalho, na faculdade, até mesmo na igreja, não se cale, não guarde só para você a mensagem da salvação. 



Por Aline Guedes

0 comentários: