Evangelizar, minha obrigação? - 2/2 parte

Posted: domingo, 27 de maio de 2012 by Palavra Sábia in
0

Olá pessoal, tudo bem?

Domingo foi muito bom, e creio que vocês estão esperando a continuação do post da semana passa... ^^

Quando estamos apaixonados, ou gostando de alguém, qualquer motivo, conversa ou comentário nos remete a pessoa amada, ela não sai da sua mente, em tudo você cita o nome dela... 

Se o assunto é céu, "a Maria gosta quando o céu está assim" Se o assunto é comida, "a Maria gosta de comida congelada" Se o assunto é chão, "a Maria gosta do chão assim varrido", "ei vocês já perceberam como são lindos os olhos da Maria", "gente como a Maria é engraçada", enfim todo assunto, conversa, comentário faz com que você se lembre da pessoa amada e comente algo sobre ela mesma sem perceber, assim deveríamos ser em relação a Jesus, deveríamos falar do seu nome 24h, deveríamos falar de quão grande é o seu amor, ou falar do lindo plano de salvação escrito por Deus afinal de contas Ele é o verdadeiro amor de nossas vidas, amor como Ele nunca teremos igual, devemos voltar à essência, ao primeiro amor, quem ama a Jesus fala Dele, dos milagres, do que Ele fez em sua vida.

Você pensa: "No grupo de jovens são sempre as mesmas pessoas, o ministério de louvor não tem nenhuma voz nova, falta gente no grupo de coreografia, falta criança na escola dominical, a igreja são sempre as mesmas pessoas". Existe alguma coisa errada, a igreja deveria estar sempre recebendo novos membros, os ministérios deveriam sempre estar crescendo, deveríamos ter cada vez mais jovens, sabe o que está acontecendo de errado? Ou melhor, sabe o que está faltando? Falta evangelismo, pois uma igreja só cresce se houver evangelismo. 
Não pense que todos ao seu redor já conhecem a Jesus, não pense que eles sabem do amor de Cristo, pois quem está no mundo está vendado por satanás, eles não conseguem enxergar a verdade, acham que sabem o que é certo, mas não sabem, acham que os evangélicos são ignorantes por acreditarem em Deus e em céu, quem está no mundo está sendo aprisionado e satanás vai fazer de tudo para que essa pessoa não venha ouvir a Palavra de Deus.

Não pense que eles já ouviram demais, não pense que vai incomodar se falar de Jesus, mas pelo contrario aproveite todos os espaços para falar da Salvação. Saiba que ganhar vidas para Jesus é o mesmo que saquear o inferno, quem saqueia não pede com licença, quem invade a casa não toca a campainha, quem amarra o valente não pede por favor. 

Em Mateus 12.29, Jesus diz: "Ou como pode alguém entrar na casa do valente e roubar-lhe os bens sem primeiro amarrá-lo? E então saquear a casa.", o valente a quem Jesus se refere é o inimigo, quem não tem Jesus é como se pertencesse a satanás e nós que já conhecemos a verdade temos o dever de ir buscar essas almas que estão cativas, por isso se ouvir um não, se uma porta se fechar, se ouvir um xingamento, ou pessoas virarem o rosto quando você falar de Jesus, não desista, continue falando, mesmo que você venha ser ignorado continue pregando, não desanime, nem se espante. O inimigo fará de tudo para te impedir de falar e quando ele não conseguir fazer com que você se cale, ele fará de tudo para que as pessoas não te deem ouvidos, pois a fé vem pelo ouvir e o ouvir da palavra de Deus, mesmo que essa pessoa venha a dizer não, saiba que a semente foi plantada e suas palavras não serão em vão.

 Não estou dizendo que é fácil, como disse mais acima, evangelizar é saquear o inferno, é buscar as almas cativas por satanás, porém maior é a recompensa da parte de Deus, o seu trabalho não será em vão no Senhor. Paulo mesmo tendo os nove dons, mesmo tendo conhecido a Jesus, diz, que a ele foi imposta essa obrigação e ai dele se não pregar o evangelho, o mesmo Deus que Paulo serviu é O mesmo que nós servimos, então para as nossas vidas não será diferente, quem aceita a Jesus recebe também a obrigação de pregar, não fuja, não pense que já fez demais na igreja que faz parte, pois a você também foi imposta essa obrigação.

A Paz no Senhor Jesus Cristo!

Por Aline Guedes

0 comentários: